UlPress Soluções em Comunicação

UlPress - Página inicial

Pensando Alto

Leia os posts abaixo e pense alto conosco

16 ago 2012

Ulpress marca presença no Café de Marketing e Vendas promovido pela Amcham

Sem-título

E nesta quinta feira (16), o café da manhã de parte da equipe da Ulpress foi bem especial. Alguns integrantes da equipe participaram, pela primeira vez, de um encontro  desenvolvido pela Amcham, após a empresa se associar a esse parceiro. A equipe escalada estava desfalcada, sem Giselle e Matheus que, por motivos particulares, não puderam ir, mas Milena, Karina e eu  (Layra) marcamos presença pontualmente. Quer dizer, eu cheguei um pouquinho atrasada, por conta do engarrafamento na excelentíssima Avenida Paralela, mas não muito: a palestra também iniciou um pouquinho mais tarde que o previsto, porque antes do discurso do palestrante teve alguns deliciosos quitutes.

Com um tema bem atual e atrativo, a palestra foi agradável, fácil e rápida. Ministrada pelo sócio-diretor da Plural Marketing Promocional, Márcio Viana, o bate papo sobre “Marketing e Vendas – A Força do Planejamento” só reforçou a certeza de que “a riqueza mora nos detalhes”. Isso mesmo! Ideias não precisam ser complexas para gerar grande repercussão se tiver informação eficiente, ainda que simples. Para isso é preciso “PLANEJAR”. O planejamento sim é grande segredo de um negócio e digo mais: é o segredo de todo e qualquer grande negócio. Nós, profissionais da comunicação, quando o assunto é marketing, vendemos ideias e muitas vezes nos perguntamos nos bastidores “como cobrar por uma ideia?”. Não posso afirmar se essa é a realidade de todas as agências, mas na Ulpress é certo: quase sempre ficamos nos questionando como é que vamos remunerar a nossa ideia. Na palestra de hoje ficou bem claro que deve entrar nesse orçamento o tempo em que levamos para planejar a ação e não apenas o desenrolar dela, porque é a duração do planejamento que vai conseguir nos direcionar para atingir um público qualificado (ainda que pequeno) para o que nós precisamos. E nós comunicólogos sabemos que se atingirmos bem uma única pessoa em um nicho de três, já temos uma multiplicação de resultados. Quando o Márcio (que intimidade) falou da atuação da assessoria de imprensa junto com o marketing eu fiquei super feliz (super feliz = me achando). Não que eu não soubesse disso [risos], mas é que esse é o setor que eu coordeno na Ulpress. Vimos alguns cases de sucesso de marketing promocional e constatamos o quanto admirável são as pessoas que tem criatividade. Bom, esqueci de dizer lá em cima que esse encontro aconteceu no Restaurante Baby Beef .

 

Escrito por Layra Mercesz

Compartilhe:
Deixe um comentário

Deixe aqui seu comentário!

* Campos obrigatórios