UlPress Soluções em Comunicação

UlPress - Página inicial

Pensando Alto

Leia os posts abaixo e pense alto conosco

20 ago 2012

Twitter mostra queda de usuários no Brasil

twitter

Uma das ferramentas mais utilizadas pelas assessorias de comunicação, bem como por seus clientes e também a imprensa, o Twitter tem mostrado uma desaceleração no crescimento dos seus usuários no Brasil. Segundo pesquisa realizada pela consultoria francesa Semiocast, o Twitter ultrapassou o número de 500 milhões de usuários no mês de julho, chegando a   517 milhões de usuários no mundo. De acordo com o Semiocast, o Brasil é o segundo país em números de usuários do microblog. No entanto, entre os 50 países que mais têm usuários no Twitter, o Brasil também é o segundo que menos teve crescimento nos últimos seis meses (17%), ficando atrás apenas da Coréia do Sul (16%).

A pesquisa também mostra que dos 517 milhões de usuários, apenas 170 milhões são considerados usuários ativos (que postam frequentemente na rede social). Ou seja, dois a cada três perfis da rede social são “fantasmas”. O Brasil também não é um exemplo de engajamento na rede social. Apenas 25% dos usuários brasileiros têm perfil ativo na rede social. A desaceleração do crescimento do Twitter no Brasil pode ser atribuída ao crescimento do Tumblr e da consolidação do Facebook no país. O Twitter teve o ápice de popularidade no ano de 2011, quando chegou a ameaçar a liderança do Orkut como a maior rede social do país.

Pesquisa aponta os 20 países com mais usuários no Twitter

 

Com Redes Sociais, a Ulpress já desenvolveu alguns trabalhos interessantes. A empresa esteve, por dois anos consecutivos, a frente das atualizações das mídias sociais do evento junino Arraiá do Cerveja & Cia; cuida das redes da maior micareta indoor do país, o Sauípe Folia;  do grupo “As Muquirinas” e seus eventos anuais, como “Muquifest” e “Muquiverão”; a pool party  Salvador Weekend; o Camarote Cerveja & Cia entre outros. A fim de estimular o número de seguidores e curtidores, é feito um planejamento de ações e postagens com interação direta com os internautas.

 

Escrito por Milena Nogueira

(Com informações do UOL Tecnologia)

Compartilhe:
Deixe um comentário

Deixe aqui seu comentário!

* Campos obrigatórios