UlPress Soluções em Comunicação

UlPress - Página inicial

Pensando Alto

Leia os posts abaixo e pense alto conosco

02 ago 2013

Técnicas jornalísticas auxiliam estratégias de marketing

marketing

Cada vez mais profissionais de marketing, analistas de mídias sociais e outros comunicadores vem se responsabilizando pela criação de conteúdo para seus produtos e clientes.  Mas produz como? O que, exatamente, é chamado de conteúdo?

Focando a discussão para o que podemos ver na internet, muito do chamado conteúdo nada mais é do que simples replicação, ou seja, uma curadoria do que já foi massivamente divulgado por aí. Tudo bem divulgar as highlights do seu segmento no seu blog ou Facebook, mas é preciso esclarecer que esse não é o único trabalho de um desenvolvedor de conteúdo. É preciso haver planejamento e estratégias que busquem transmitir o que a sua marca, empresa, ou cliente gostaria de dizer. Para isso, é essencial a utilização de técnicas jornalísticas de pesquisa e entrevista, aliadas a uma boa plataforma de comunicação.

O blog é uma das plataformas mais populares quando o assunto é marketing de conteúdo, por ser de manutenção barata ou até mesmo grátis, para os menos exigentes. Muitas coisas podem ser feitas em um blog e, para que seja realizado um bom trabalho, é importante estar atento ao seu público alvo e qual a linguagem deve ser utilizada para se comunicar com ele. Em seguida é preciso definir seções, editorias, colunas e colaboradores. Fazer parcerias com profissionais do ramo ou clientes que topem o desafio pode diversificar o conteúdo e atrair mais leitores. Por fim, é essencial estabelecer um planejamento. Reserve algumas horas para pesquisar, ler artigos, seguir perfis relevantes no Twitter, ficar por dentro das matérias do segmento da sua empresa, etc.

Com uma rotina de produção organizada, divulgação nas mídias sociais e a aplicação de técnicas de SEO que tornem o seu texto mais amigável aos mecanismos de busca, o seu conteúdo rapidamente alcançará o público desejado.

Fonte: midiatismo.com.br

Compartilhe:
Deixe um comentário

Deixe aqui seu comentário!

* Campos obrigatórios