UlPress Soluções em Comunicação

UlPress - Página inicial

Pensando Alto

Leia os posts abaixo e pense alto conosco

11 nov 2012

Segundo dia do Festival do Cavalo atrai crianças e adultos

IMG_0004

  Cavalgada da Orla marcou abertura do evento

Um evento voltado para toda família, o Festival do Cavalo realizou, neste sábado (10), o segundo dia da sua 13a edição. Marcado pela Cavalgada da Orla, que levou cerca de 400 cavaleiros do Jardim de Alah até o Parque de Exposições, o Festival atraiu crianças e adultos, e contou ainda com equitakids, equoterapia, exposição de carros antigos, encontro de motociclistas e provas de Copa de Marcha e de Team Penning.

Destaque no evento, o stand de Equoterapia apresentou os benefícios da utilização do cavalo na reabilitação de pessoas com necessidades especiais. “Na Equoterapia, o cavalo funciona como recurso psicoterapêutico. A maior prova de sucesso que eu posso te dar é o avanço do primeiro praticante de equoterapia na Bahia, meu filho, Yuri Guimarães Brito. O Yuri sofre de paralisia cerebral e pratica equoterapia há 21 anos. Hoje ele é formado em Publicidade e Propaganda e já trabalhou durante 12 anos na Petróbras.”, conta Maria Cristina Guimarães Brito, presidente da Associação Bahiana de Equoterapia (ABAE) e diretora do núcleo de equoterapia da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo de Passeio e Esporte (ABCCPE), realizadora do Festival do Cavalo.

“Nós cuidamos de 180 crianças na ABAE e temos 600 pessoas na fila de espera. A ABCCPE chega com o propósito de tornar o projeto mais acessível à essas pessoas na lista de espera, promovendo a inclusão social das pessoas com necessidades especiais.”, explica Cristina. Para Yuri, hoje com 31 anos, a Equoterapia significa a possibilidade de uma vida normal. “Antes de participar do projeto eu não andava, não me equilibrava, não tinha coordenação motora. Tudo que eu não tinha antes, eu tenho agora.”, revela Yuri.

No final do dia foi realizada uma cerimônia onde estiveram presentes o presidente da ABCCPE, Bruno Machado, o vice presidente, Leonardo Abreu e o superintendente de desenvolvimento agropecuária da SEAGRI, Raimundo Sampaio. “É o primeiro ano da nossa gestão no comando do Festival do Cavalo e é muito bom poder dizer que ele está sendo um sucesso. Ver todas as vertentes do uso do cavalo unidas, a equoterapia, o equitakids, os esportes. A tendência daqui para frente é só crescer.”, afirmou Bruno. “Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos pelo desafio de produzir um evento como esse em meio à seca que acomete o Nordeste. Essa situação prejudicou muitas crianções e é importante mostrarmos que estamos cuidando para que os animais estejam sempre na melhor forma possível. Podem contar com o apoio da SEAGRI sempre.”, disse o superintendente. O Festival do Cavalo continua até esse domingo (11).

Compartilhe:
Deixe um comentário

Deixe aqui seu comentário!

* Campos obrigatórios