UlPress Soluções em Comunicação

UlPress - Página inicial

Pensando Alto

Leia os posts abaixo e pense alto conosco

11 set 2012

Sauípe Folia 2012 presenteia artistas com joias de material reciclado

Tomate

O Sauípe Folia 2012 deu um verdadeiro show no quesito sustentabilidade. O evento aproveitou a oportunidade de reunir mais de cinco mil pessoas por dia para realizar ações de conscientização e sustentabilidade, como a coleta seletiva do lixo, a compensação do COemitido e a utilização de gerador biodiesel. Acreditando que a conscientização só chega através da informação, o evento montou também o Espaço Eco, com games, exposições e decoração feita com material reciclado. Como forma de marcar as ações e levar essa reflexão para as atrações da festa, o Sauípe Folia 2012 presenteou os artistas com joias personalizadas, produzidas com material reciclado de garrafa pet.  A ação foi idealizada pela agência Inovamída em parceria com a CAMAPET – Cooperativa de Coleta Seletiva, Processamento de Plástico e Proteção Ambiental, que atua na Península de Itapagipe. “Gente, que lindo! Eu gosto de coisa assim, sabia? Inclusive, estamos planejando uma micareta sustentável, acreditam? Parabéns ao evento pela iniciativa”, disse Tomate ao receber um colar da produção do evento.

A dupla Jorge & Mateus recebeu um colar com um pingente que leva as iniciais dos seus nomes. “Eu adorei e vou ficar com o meu aqui no pescoço. O mundo precisa de pessoas que ajudem a sociedade a ser mais consciente com a Natureza. Ficou lindo!”, pontuou Jorge. Os cantores Dan e Marta, da banda Filhos de Jorge, foram presenteados com um colar e um brinco, respectivamente. “Que criativo! Eu tenho acompanhado toda a campanha e sabia que o evento estava fazendo uma ação explorando ações ecologicamente corretas. Esse presente aqui me surpreendeu porqueficou lindo e com a nossa cara”, considerou Dan.

Se apresentando na sexta feira (07), Alexandre Peixe se surpreendeu ao receber o colar com a espinha de peixe que é a sua marca. “É uma grande iniciativa, né? O peixinho ficou personalizado [risos]. Parabéns aos Sauipe Folia que cada ano torna este evento ainda melhor”, disse Peixe. Saulo Fernandes, líder do Eva, ganhou um conjunto de colar e pulseira, e ficou admirado a ação por unir beleza, sustentabilidade e música. Sauípe Folia por si só já nos estimula a prezar pela natureza porque é um lugar lindo, com muito verde. Poder unir isso com a música nos faz criar uma harmonia sustentável. Achei incrível a iniciativa”, afirmou. No comando da Timbalada, Denny recebeu um colar personalizado com motivos afro. “Acho uma iniciativa excelente. O nosso planeta precisa disso. A natureza é nossa e o cuidado dela é nossa responsabilidade. Ficou supre lindo o colar”, elogiou o cantor. Encerrando o segundo dia de festa, Humberto & Ronaldo foram presenteados com braceletes combinando e fizeram questão de parabenizar o evento. “Que ideia positiva! Parabéns ao evento pela preocupação. O meio ambiente está precisando desse carinho”, disse Humberto.

No sábado (08), o evento encerrou sua décima primeira edição, e o primeira artista a receber o presente reciclável foi o cantor Márcio Victor: “Achei massa essa ideia. Boas ações é o que o mundo precisa e cuidar da natureza deve ser sempre uma obrigação de todos”, parabenizou.  Ivete Sangalo se impressionou com o design dos brincos que ganhou. “Ai gente, que lindo! Ficou minha cara. Parabéns pela proposta do evento e pela criatividade. Ficou show’’, disse a cantora. Gusttavo Lima, que se apresentou na arena, acredita que de pouquinho em pouquinho se chega longe. “Acho que o caminho é esse mesmo. Se cada um de nós fizer um pouquinho, uma boa parte já estará sendo cuidada. Parabéns pelas ações”, afirmou o sertanejo. Xanddy ficou responsável por encerrar o Sauípe Folia e ganhou um colar com o “H” que é a marca do Harmonia do Samba. “É uma ação grandiosa como o Sauípe Folia. A natureza, que tanto é desgastada por nós, precisa desse olhar cuidadoso. E fala a verdade, eu não vi os outros mas o meu ficou mais que lindo. A cara do Harmonia e do papai aqui”, disse Xanddy.

Além das ações realizadas durante os três dias de evento, o Sauípe Folia também se preocupou com o período de pré-produção e distribuiu um guia sócio-ambiental junto com o kit da entrega de camisas; produziu todos os abadás com tecido de fios feitos de material reciclado, e teve todo o merchandising e material de divulgação feito com papel reciclado.

Fotos: Saulo Brandão

Compartilhe:
Deixe um comentário

Deixe aqui seu comentário!

* Campos obrigatórios