UlPress Soluções em Comunicação

UlPress - Página inicial

Pensando Alto

Leia os posts abaixo e pense alto conosco

11 out 2013

Salvador Bus participa do projeto “Mãozinhas que Ajudam a Terceira Idade”

MÃOZINHAS QUE AJUDAM

Neste sábado (12), voluntários mirins da ação “Mãozinhas que Ajudam a Terceira Idade”, programa desenvolvido por membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, farão doações para os moradores do Lar Irmã Maria Luiza. A ação contará com a parceria do Salvador Bahia Bus, que levará as crianças e as doações de Amaralina até o bairro de Caminho de Areia, endereço da instituição.

Nos últimos meses, a garotada confeccionou os cartões com mensagens de carinho e amor para os idosos. A intenção é que no dia em que celebram o Dia das Crianças possam seguir o exemplo de Jesus Cristo e doar de si. Além do cartão, kits de higiene pessoal e alimentos não perecíveis serão doados para a instituição.

Além do Lar Irmã Maria Luiza, em Salvador, o projeto será realizado em asilos localizados nos bairros de Itapuã, Nordeste de Amaralina, Liberdade e Cajazeiras que vão mobilizar ao todo 450 pessoas entre crianças e adultos. Os municípios de Camaçari e Alagoinhas também terão ações nesta data. As atividades ocorrerão das 8h00 ás 15h00 e o ponto de encontro serão nas sedes regionais da igreja.

Conforme os organizadores, esse tipo de ação proporciona aos voluntários mirins e seus familiares uma experiência singular de serviço, pois praticar a cidadania é tarefa de todos e trabalhar para o bem da coletividade é um dever que começa desde cedo. Desta forma as crianças são ainda estimuladas a beneficiar diretamente a comunidade na qual estão inseridas.

Compartilhe:
Deixe um comentário

Deixe aqui seu comentário!

* Campos obrigatórios