UlPress Soluções em Comunicação

UlPress - Página inicial

Pensando Alto

Leia os posts abaixo e pense alto conosco

22 nov 2013

Mitos e verdades do uso da bateria de celular

bateria

Você já deve ter ouvido um amigo recomendar que o celular não pode ficar no bolso para não esquentar demais, esperar a carga da bateria acabar antes de conectar o aparelho ao carregador, entre outras orientações. Pois, agora vamos desvendar alguns questionamentos sobre o funcionamento da bateria.

Quando lhe falarem que é melhor esperar a bateria descarregar totalmente antes de conectá-la ao carregador, isso é mito. O dono do aparelho pode usar o carregador para completar a carga da bateria a qualquer momento. Assim como, o fato de deixar o celular plugado na tomada após a bateria estar carregada não prejudica em nada funcionamento da bateria, devido ao um filtro que impede a passagem de corrente elétrica quando a bateria está “cheia”.

Deixar o celular no bolso, não é uma situação que possa provocar, por si só, a explosão de uma bateria, porém sabemos que a bateria não deve ser exposta ao fogo e nem outras situações que envolvem temperaturas altas, como deixar o celular no painel do carro, pois dessa forma podem acelerar a degradação dos materiais que reagem dentro da bateria.

Não se assuste se sua bateria parar de funcionar depois de alguns anos, isso acontecerá em razão da duração limitada, medida em ciclos que incluem o processo de carga e descarga total. E por fim, uma recomendação importante, sempre utilize o carregador recomendado pelo fabricante. O uso de carregadores fora da especificação pode causar danos à bateria, aumentando o risco de explosão ou mesmo reduzindo a vida útil do produto.

 

Louise Batista

 

FONTE: SITE IG

 

 

Compartilhe:
Deixe um comentário

Deixe aqui seu comentário!

* Campos obrigatórios