UlPress Soluções em Comunicação

UlPress - Página inicial

Pensando Alto

Leia os posts abaixo e pense alto conosco

05 out 2012

Dan Miranda, da banda Filhos de Jorge, encerra ação sócio-ambiental do Sauípe Folia

R

Como prometido, nesta terça-feira (02), o Sauípe Folia promoveu o início do plantio das mudas que irão compensar a emissão de COdo evento. O vocalista Dan Miranda, da banda Filhos de Jorge, representou o evento durante essa ação, e plantou cerca de 50 mudas nativas da Reserva de Sapiranga, como Maçaranduba, Arureira, Cambuí e Ipê Amarelo. A ação foi realizada em parceria com o projeto Floresta Sustentável, que é responsável pela Reserva de Sapiranga. “Quando a gente trabalha e começa a aglutinar parceiros, isso ajuda a perpetuar o projeto. Acreditamos que nos associar a eventos como o Sauípe Folia, proporciona espaço na mídia, chama a atenção da população para a questão sócio-ambiental, além de atrair investimentos para nossa causa. Vai muito além do plantio de mudas.”, afirmou Álvaro Meirelles, coordenador do projeto Floresta Sustentável.

A bióloga Carla Circenis, que esteve à frente das ações sustentáveis realizadas durante o Sauípe Folia 2012, também participou do plantio. “Essa ação simbólica firma o compromisso selado no início do evento. Hoje estamos plantando 50 mudas, mas no total serão cerca de 1.000 mudas plantadas em uma área de conservação ambiental apadrinhada pelo Sauípe Folia.”, contou Carla, que explicou também como surgiu a parceria com o projeto Floresta Sustentável. “Escolhemos esse projeto por reconhecer a seriedade do mesmo. Aqui eles trazem a gente para mostrar que o trabalho de compensação está realmente sendo feito, ao contrário de alguns sites, onde o evento apenas envia o dinheiro e recebe um certificado. Existe um trabalho didático, onde eles nos explicam porque cada planta foi escolhida, a importância de usar espécies diferentes e respeitar o que já existe no entorno.”

Para Dan Miranda, a experiência foi única. “Eu adorei esse lugar. Com certeza vou voltar aqui com minha família. O Sauípe Folia além de ser uma festa maravilhosa, que traz pessoas de todo país, ainda me proporciona um momento como esse, demonstrando preocupação com o meio ambiente. O evento está de parabéns, mas não pode parar por aqui. Precisamos continuar com essas ações, buscando levar essa reflexão para as pessoas, e influenciar outros grandes eventos a fazer o mesmo.”, disse Dan.

Além do plantio das mudas, compensando o CO2 emitido pelo evento, o Sauípe Folia 2012 realizou diversas ações de sustentabilidade, como a coleta seletiva do lixo, a utilização de gerador biodiesel, distribuição de um guia sócio-ambiental junto com o kit da entrega de camisas, produção de todos os abadás com tecido de fios feitos de material reciclado e produção de todo o merchandising e material de divulgação feito com papel reciclado. Acreditando que a conscientização só chega através da informação, o evento montou também o Espaço Eco, com games, exposições e decoração feita com material reciclado.

Compartilhe:
Deixe um comentário

Deixe aqui seu comentário!

* Campos obrigatórios