UlPress Soluções em Comunicação

UlPress - Página inicial

Pensando Alto

Leia os posts abaixo e pense alto conosco

08 jun 2014

Adelmario Coelho e Zelito Miranda fecham a temporada 2014 do Forró no Parque

621

 

O Parque da Cidade, hoje (08), esteve em clima de festa, regado a muito forró de qualidade. Os cantores Adelmario Coelho e Zelito Miranda realizaram a última edição do projeto Forró no Parque, em 2014, no anfiteatro Dorival Caymmi e creditou uma edição surpreendente, lotando o espaço. Com seis edições em 2014, o evento – que se destaca por ser gratuito -, aconteceu uma vez por mês, sempre aos domingos, reunindo milhares de pessoas que conferiram o melhor do forró baiano, vivenciando um verdadeiro ‘esquente’ para o São João.

Além do surpreendente público, em média 10 mil pessoas por edição, ao longo da temporada deste ano o evento contou com grandes convidados que abrilhantaram ainda mais o projeto como Cortejo Afro, Eugênio Cerqueira, Del Feliz, Cangaia de Jegue, O Trio Nordestino, Jó Miranda e Renato Fechine. Para este domingo, foi a vez de Carlos Pitta, Banda Meninote, Sarajane e Marquinhos Café incrementar a programação.

Primeiro a subir ao palco, o cantor Adelmario Coelho, que este ano comemora seus 20 anos de carreira, apresentou no Forró do Parque um repertório recheado de grandes sucessos a exemplo dos hits “O Neném”, “Farpas e Alfinetes” e “500 anos de Brasil”. A música de trabalho, “Chá de Costa”, também integrou o set list.  O forrozeiro recebeu no palco a cantora Sarajane que cantou as músicas “Pagode Russo” e “Nem se despediu de Mim”. Logo em seguida, foi a vez do sanfoneiro Marquinhos Café animar a galera ao som de “Xodô”, “Riacho do Navio” e “Aproveita Gente” com uma partivipação animada durante o show de Aldemario. Ao final do show de Adelmario, para a surpresa do público, Zelito foi convidado pelo parceiro a subir ao palco e juntos cantaram “São João na Roça”. “Chegamos ao final de mais uma edição do Projeto com a energia desse público que nos acompanhou desde o primeiro, em janeiro, e que hoje lotou o Parque da Cidade. Quero agradecer a esta nação forrozeira que tem apoiado minha carreira, agora completando 20 anos, e que traz esse calor gostoso pra nós forrozeiros. Obrigado!”, declarou Adelmario.

Comemorando 30 shows no projeto Forró no Parque o cantor Zelito Miranda levou para o palco grandes sucessos da carreira a exemplo das canções “Caminha”, “Na Varanda”, “Modernidade” e “Lugar de Baiano é na Rede” além de outros hits renomados da música brasileira que ganham um “tempero” especial na voz do cantor. Para animar ainda mais a festa, o cantor convidou o artista Carlos Pitta que cantou as músicas “Cometa Mambembe”  e “Cowboy Fora da Lei” em homenagem aos 25 anos sem Raul Seixas. Logo em seguida, foi a vez do arrocha da Banda Meninote colocar todo mundo para dançar ao som dos sucessos “Tudo que você quiser” e “CDs e Livros”. Quem também participou do evento foi o forrozeiro Paroara do Acordeom que animou o público ao som das canções “Sala de Reboco” e “Hora do Adeus”. “Agora eu tenho a sensação de dever comprido. É muito bom ter a casa cheia em todas as edições do projeto. Tenho certeza que quem sai ganhando é o público. Nós que fazemos música e a cultura nordestina como um todo”, declarou Zelito.

Para encerrar com chave de ouro, Zelito convidou alguns amigos, que prestigiavam o show, para subir ao palco e dar as boas vindas aos festejos juninos. Eugênio Cerqueira, Marquinhos Café, Pedro Sampaio, Val da Flauta e Luciano Dagata cantaram juntos a canção “São João na Roça”. A quinta edição do projeto Forró no Parque foi uma produção da TM Produções e do Grupo Coelho.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: FÁBIO COUTO

Compartilhe:
Deixe um comentário

Deixe aqui seu comentário!

* Campos obrigatórios