UlPress Soluções em Comunicação

UlPress - Página inicial

Pensando Alto

Leia os posts abaixo e pense alto conosco

16 ago 2013

Coletivas de imprensa presenciais ainda tem espaço no mundo jornalístico

microfones_thumb3

O advento das coletivas online, as mudanças ocorridas nas redações e a tecnologia, que tornou o acesso à informação cada vez mais rápido, fizeram com que as coletivas de imprensa presenciais perdessem o glamour de outrora. Até pouco tempo, a presença em eventos assim era obrigatória para todos os profissionais de imprensa, mas esta postura mudou e convencer os jornalistas a irem a coletivas presenciais está cada vez mais complicado.

Mas ainda há, sim, espaço para as coletivas presenciais que, além da divulgação da pauta, permitem o estreitamento do relacionamento entre os profissionais das redações, os assessores de imprensa e os porta-vozes das empresas. Durante o evento, é possível fazer contato direto com os jornalistas que cobrem o setor em que seu cliente está inserido. Deste relacionamento mais pessoal, podem sair outras pautas exclusivas.

Confira algumas dicas para facilitar a participação dos jornalistas na sua coletiva:

1 – Evite horários “inconvenientes”: nunca marque uma coletiva no final da tarde, hora em que as redações estão concentradas no fechamento.

2 – Não marque uma coletiva sobre assuntos triviais. Tenha sempre uma boa chamada para atrair os profissionais.

3 – Evite eventos longos. Lembre-se que o tempo do jornalista é precioso.

4 – Busque fazer com que os porta-vozes da empresa cliente consigam atender alguns profissionais individualmente para sanar dúvidas.

 

Fonte: blog.comunique-se.com.br

 

 

Compartilhe:
Deixe um comentário

Deixe aqui seu comentário!

* Campos obrigatórios