UlPress Soluções em Comunicação

UlPress - Página inicial

Pensando Alto

Leia os posts abaixo e pense alto conosco

12 nov 2012

13ª edição do Festival do Cavalo consagra sucesso do evento

IMG_20121111_144024

Esporte e solidariedade foram destaque

Com objetivo de fomentar o uso do cavalo no dia a dia, como forma de lazer e esporte, a 13ª edição do Festival do Cavalo atraiu um grande público para o Parque de Exposições, neste fim de semana. O evento ofereceu programações voltadas para crianças, garantindo diversão para toda família. O Equitakids e a Equoterapia demonstraram os benefícios do uso do cavalo como recurso educacional e terapêutico, aproximando o público urbano do contato com a natureza.

O evento marcou também as finais de competições esportivas que acontecem durante o ano no interior do estado, como o Campeonato Baiano de Marcha do Cavalo de Passeio, Campeonato Baiano de Team Penning, Copa de Marcha da Raça Pampa, Provas de Baliza e Tambor, Prova de Apartação e Provas de Argolinha. “O Festival do Cavalo não é um evento voltado para exposição e para comercialização de animais. Nós somos os consumidores finais e estamos aqui para mostrar como o cavalo pode ser usado no nosso dia a dia. Seja em competições esportivas, como auxiliador na educação das crianças ou na reabilitação de pessoas com necessidades especiais.”, explica Leonardo Abreu, vice-presidente da Associação Brasileira dos Criadores dos Cavalos de Passeio e Esporte (ABCCPE), realizadora do evento.

A solidariedade também fez parte desta 13ª edição do Festival do Cavalo. Em parceria com o Moto Ação Social, o evento arrecadou cerca de 1.500kg de alimentos não perecíveis, que foram divididos entre seis instituições carentes. O evento contou ainda com postos de conscientização do Hemoba, que explicaram ao público a importância da doação de sangue.

O Festival do Cavalo, que promoveu também a Grande Cavalgada da Orla, já tem data marcada para sua próxima edição, que acontece nos dias 04, 05 e 06 de outubro de 2013.

Compartilhe:
Deixe um comentário

Deixe aqui seu comentário!

* Campos obrigatórios